Pesquise!

12 janeiro 2012

SOMBRA CREMOSA: Como usar?


Você sabe usar sombra cremosa corretamente? Sabe os milagres que ela pode fazer em sua maquiagem?

somb1 Sombra Cremosa: Como usar?

Embora a maioria das sombras venha em forma de pó compactado, uma sombra cremosa também tem seus benefícios. Primeiro que sombras cremosas são grandes amigas para as pessoas com pálpebras secas, podendo ser aplicada com o dedo em vez de um aplicador ou pincel sem fazer uma bagunça nas pálpebras. Sombra cremosa também tende a aparecer mais vibrante nos olhos do que sombras em pó, produzindo uma textura aveludada quando seca.
Hora de saber quais são os outros benefícios de uma sombra cremosa em nossa vida e o método certo de aplicá-la sem fazer meleca na cara.

Usar como primer

Já testou usá-la por baixo de uma sombra em pó? É perfeita para servir como primer, potencializando a cor da sombra, além de fazê-la durar a festa toda. Passe uma camada fina que cubra toda a pálpebra e espere secar antes de aplicar a sombra em pó.
Sombra cremosa tende a acumular no vinco, então é bom não exagerar na mão.

Melhor forma de aplicar sombra cremosa

Os maquiadores já confirmaram que a melhor ferramenta para aplicar sombra cremosa perfeitamente e com uniformidade são os dedos. Sombras cremosas aplicadas com pincel não desgrudam nunca mais dos coitados, impregnam pra valer.
É difícil de encontrá-los, mas no mercado já existe pincel sintético projetado especificamente para a aplicação de sombra cremosa e glitter. O problema é encontrá-los por aqui rs.
A melhor forma de fazer uma sombra cremosa vibrar é ir aplicando o produto aos poucos: aplique uma camada fina e deixe secar, se quiser uma cor mais vibrante repita o processo. Se passada em excesso ela acumulará nas dobrinhas do olho e você vai parecer ridícula.

Misturinhas

As sombras em creme são uma ótima idéia para fazer sua própria cor de sombra já que são mais fáceis de misturarem.

Iluminador

Sim! Uma sombra em creme na tonalidade perolada te deixará lindas nas fotos. Experimente passar um pouco na ponta do nariz, abaixo dos olhos sobre o ossinho da bochecha e na dobrinha dos lábios.
Muita gente torce o nariz pra sombra cremosa por achar que acumulam muita, mas isso só acontece quando passada em excesso. Demorei a virar amiga das cremosinhas e hoje confesso que já não vivo sem elas, principalmente sem a sombra cremosa preta para deixar o olho bem forte e poderoso. Vocês gostam?

                                                           Matéria retirada do site EuMaquio.com


         Beijos!!


Um comentário:

Comentem! Os posts que vocês encontram aqui são feitos com muito amor, e muito carinho!!

Beijos, Lu.