Pesquise!

16 setembro 2011

História do meu cabelo.

Prometi que eu voltaria, né? Então, hoje eu vou fazer um post um pouco maior.. pois eu contarei toda historia do meu cabelo rsrs, espero que tenham paciência pra ler. Vamos lá? 
Então, quem me vê hoje, pensa que eu sempre tive os cabelos lisos, e tal.. mais tudo mentira, meu cabelo natural é todo enrolado, mas gente quando seca, pareço a Maria Bethânia! KKKK Quando era mais nova eu nem ligava pra isso, eu não queria que ninguém me achasse bonita mesmo, eu queria era brincar e tal. Aí fui crescendo né gente, começa aquele negócio de achar menino bonito, de querer de arrumar, e como que eu poderia ficar bonita com aquela juba? nunca ia conseguir. Comecei a fazer chapinha nos cabelos, fazia de vez em quando, e olhe lá. Daí, comecei a fazer toda semana, lavava, esperava secar e já ia pra chapinha, vivia assim. Certa vez, nós viajamos pra cidade natal da minha mãe, e lá encontramos minha prima com os cabelos lindos/lisos/pretinhos/sedosos/maravilhosos. Gente, que cabelo era aquele! Super lindo. Minha mãe então, perguntou o que ela tinha feito, e ela respondeu: PASSEI HENÊ! Eu não fazia a mínima idéia do que era aquilo, mas aí perguntei minha mãe, ela me explicou, e resolvi, que quando voltássemos pra JF, eu iria passar esse troço no cabelo.. Eu passei, porém, não sabia que era tão mal falado pelas pessoas, pelos cabeleleiros, já que é um produto barato. Eu não tive paciência gente.. minha vontade era TÃO GRANDE de poder sair na chuva sem me preocupar, de poder lavar meus cabelos sem tem que saber que ele vai ficar armado, que eu passei henê 4 a 6 vezes e parei. Resolvi fazer um progressiva no salão aqui perto. Fiz, meu cabelo ficou lindo, muito bonito mesmo, ficou do jeito que eu queria, pretinho, liso, e lindo! Com o tempo meu cabelo foi se quebrando, começou a cair, já que o efeito da progressiva tinha acabado. Mais eu continuava fazendo chapinha, hidratando, pra não perder meu cabelo. Comecei a pintar, descolorir, e fazer um monte de coisas gente, e meu cabelo foi piorando cada vez mais.. e minha mãe sempre me avisando, sempre, até que..um dia fui descolorir o cabelo pra poder pintar (já que eu tinha henê no cabelo) eu não pintar, seriam mechas, mas deu tudo errado. Meu cabelo caiu todinho gente, ai que tristeza =[ chorei tanto! Fiquei alguns meses com o cabelo todo estragado, despontado, feio.. e hidratando, tentando recuperar e nada. Até que em fevereiro desse ano que resolvi cortar e meu cabelo ficou MUITO PEQUENO GENTE.. eu sempre tive os cabelos grandes, e não me conformava de jeito nenhum. Corri pra internet procurar produtos que ajudassem meu cabelo a crescer, e encontrei um tal de Monovin a, que inclusive já escrevi sobre ele aqui. Comecei a usar e tudo mais.. e meu cabelo foi crescendo graças a meu bom Deus! =) Não pintei mais meu cabelo, só hidratei, passei ampolinhas de vitaminas, e em junho voltei a usar o henê, porém, pesquisei mais sobre o produto, vi os efeitos, vi o que eu posso passar por cima e o que eu não posso.. E hoje estou na 20ª aplicação, meus cabelos estão lisos, sedosos, pretinhos *-* hidrato sempre, e o melhor, estão crescendo. Até hoje não entendo porque os cabeleleiros insitem em falar mal do henê.. deve ser pra ganhar dinheiro com progressiva e estragarem o cabelo das pessoas. E gente, henê NÃO TEM CHUMBO, E NÃO MATA. Se liguem, pesquisem antes de falar mal, ok? Tô super feliz com meu cabelo, e agora vocês já sabem o segredo, né? Aqui vai as fotos pra vocês do "evolução" do meu cabelo, e de como mudou:



natual.

somente com chapinha.

meu cabelo depois das descolorações.. quando começou a cair.



                                               hoje em dia.
com progressiva.

hoje com henê.

Viram? Meu cabelo já está maior do que a ultima foto.. vocês podem ver no post do "Monovin A". É isso meninas, sigo cuidando muito bem do meu cabelo, usando somente henê.. e espero que ele cresça rápido e chegue no tamanho que era antes! Beijocas. =] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Os posts que vocês encontram aqui são feitos com muito amor, e muito carinho!!

Beijos, Lu.